sábado, 10 de outubro de 2020

LER FAZ BEM!

A leitura tem muitos benefícios incríveis. 
Aqui estão alguns deles:

1. Promove a saúde mental;

2. Reduz o estresse;

3. Melhora o conhecimento geral;

4. Mais empatia;

5. Expande o vocabulário;

6. Melhora as habilidades de escrita;

7. Habilidades de pensamento analítico mais fortes;

8. Melhora a memória;

9. Melhora o foco e a concentração;

10. É um Entretenimento;

11. Melhora o sono.

AMOR SERTANEJO: entre crônicas e poemas


Diz aquela canção (*1):

“Beijo por beijo, sonho por sonho

Carinho por amor, paixão por paixão

Beijo por beijo, sonho por sonho

Carinho por amor, paixão por paixão”.


A vida é vivida através de sentimentos, ninguém escapa disso!

Cada um de nós tem uma história. Cada um de nós vive um momento.

Seja por erros ou acertos, estamos tangidos e tencionados a viver aquilo que o coração dentre suas premissas e emoções está disposto a experimentar.

A vida é um turbilhão de sentimentos, é uma metamorfose ambulante, uma miscelânea de histórias que cravam na alma e no coração uma variedade intensa de desejos e paixões, uma retumbante vontade de amar e ser amado.


Por isso continua a canção (*1):

‘Não dá pra esquecer a emoção que eu senti com você

Por tudo que não pode ser

Eu te quero

Eu não tenho tempo a perder com a solidão

Na hora que você me quiser, eu vou”.


(*1): Trechos da música “Sonho por sonho", composição de: Carlos Colla e Chico Roque, na voz de Leandro & Leonardo.

Sociedade QUASE Anônima

De uma maneira geral, nós seres humanos, almas viventes, criamos barreiras e obstáculos diante de nossos erros e defeitos, somos pouco afeitos ao reconhecimento de nossas mazelas e distúrbios, somos uma incessante “máquina” de turbulências e dogmas internos, somos um complexo desejo de nós mesmos que se materializa e se submete ao reconfortante alterego, um infortúnio que somos incapazes de deixar de lado ou abandonar para sempre.

O nosso tempo, assim como em diversos momentos da história da humanidade é um momento de muito conflito, tensão e animosidade.

O medo, o pavor e a dúvida mais uma vez estão presentes.

Uma crise tende a escancarar o lado mais sombrio e devastador do ser humano. É onde se atenuam vozes vorazes e dissonantes que contrapõem o bom senso e o amor. Solidificam-se nesse cenário com anuência e concordância de muitas fontes inesgotáveis de ganância, soberba, descrença, orgulho, inveja, má fé, má disposição, arrogância e outros tantos desprezares que ultrapassam o limite do que é ser sociedade.

Se formos "somente" humanos, jamais haverá mudança, é necessário algo mais do que simplesmente a lógica e a razão humana.

Não quero dizer com isso que não há o lado bom da vida ou que não existam pessoas interessadas em participar disso, que querem o melhor e visam o bem-estar do seu próximo, claro que existem, e muitos, porém se não encararmos as congruências e os fatores torpes que são as causas de nossos dissabores, nunca iremos dissolver ou pelo menos amenizar os malefícios e as adversidades que tentam nos combalir.

Em tempos de crise e dissonâncias, é preciso falar daquilo que somos por natureza, das nossas mazelas e falácias, do nosso intimo que é por deveras dono de si mesmo e para si mesmo.

É preciso reconhecer essa natureza, é preciso colocar um ponto final no fortalecimento da nossa pujança gananciosa e distorcida de ser e existir.

Não dá pra reconhecer algo sem refletir! Não existe mudança sem reflexão!

Não podemos nos esconder ou fugir da realidade, nossas escolhas são preferencialmente geradas e voltadas para aquilo que nos satisfaz ou pelo menos valoriza, que nos dá algum tipo de benefício próprio. O problema aqui não reside em querer o bem para si mesmo, isto é natural e primário na existência de qualquer um de nós, o problema é a origem e a intenção do objeto de desejo, que pode obviamente ter uma infinita variedade de hipóteses, mas que pode ser fruto de desejos e buscas escusas e duvidosas.

Nossa busca deveria ou deve ser, por algo que nos dê a exata medida da melhoria que nós mesmos podemos ser para a humanidade, para a sociedade e grupo de pessoas do qual estamos inseridos.

Essa busca tem que começar em nós mesmos, individualmente, no intuito de criar uma corrente onde a soma de todos os medos, abalos, objeções, disparidades e dissonâncias sejam o motivo ou o resultado de iniciar um tempo onde possa haver mais paz e harmonia no mundo e na sociedade.

O ponto alto é que somos corpo, alma e espírito e a junção disso nos faz entender que a vida vale a pena e que existe um jeito de vencer a essência que está impregnada por natureza dentro de nós.

Por isso vou falar do lado sombrio que se apega no nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito, que está escondido no nosso interior, que escraviza o nosso coração no tênue e ácido modo de viver e entender a vida.

Enfim, "seres humanos" ... na essência obscuros e insanos, cotidianamente seres complexos e portadores de dúbios sentimentos e características, seres paradoxos que tem mais perguntas do que respostas, seres possuídos e degradados pelas dúvidas e incertezas, seres escravizados pela certeza de se acharem melhores do que aquilo que realmente são ou podem ser.


“Nossa dor vem da distância entre aquilo que somos e aquilo o que idealizamos ser.” Friedrich Nietzsche

E-BOOK

Compre aqui >>> Sociedade QUASE Anônima

Trecho de "A verdade precisa ser dita"

É fato! A vida é uma sequência de escolhas. Eu descobri que sempre tenho opções e que, algumas vezes, isto é apenas uma escolha de atitude e de caráter.

É sob o silêncio cúmplice dos bons que algumas das maiores atrocidades acabam sendo perpetradas e realizadas, ou seja, quando os bons se calam, os maus triunfam.

O mal está dentro de nós e fora de nós. Está em nosso coração e em nossas
palavras. Está em nossas ações, reações e omissões.

É nesse quadro sinteticamente hostil que somos convocados a sair para fora e erguer a nossa voz em defesa do bem.

Trecho de "A verdade precisa ser dita"


Para o triunfo do mal só é preciso que os homens bons não façam nada.

Edmund Burke

Trecho do livro, "Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores"

Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta
nesta conversa com você. ”
"Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar. ” 
“A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio. ” 
“Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz. ” 
O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões ‘menores’, e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. ” 

- Luiz Felipe Pondé, trecho do livro: "Filosofia do cotidiano: Um pequeno tratado sobre questões menores".

Pra quem pensa como eu . . .

Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas


que pensam diferente. Compartilho meus pensamentos para mostrar às pessoas que já pensam como eu que elas não estão sozinhas.

- Autor Desconhecido

#averdadeprecisaserdita #reflexão #pensamentos


Trecho de "A verdade precisa ser dita"

Certamente não vamos encontrar todas as respostas, somos criaturas intempestivas, frágeis ao clamor de nosso coração, relutantes aos desejos de nossa alma, desconfiados dos nossos próprios pensamentos, mas que precisamos nos encaixar entre a fé e a razão, entre
a dúvida e a certeza, no limiar entre ser e ter. 

Trecho de "A verdade precisa ser dita"


Como pessoas não temos o poder de convencimento, temos sim o poder de influenciar, porém a escolha sempre será do outro, do contrário será um destino

malsucedido e ou temerário.

Dito isto, podemos vociferar que entender a vida e suas entrelinhas é indefinidamente complexo e cada um de nós, enquanto indivíduos pensantes, carregamos as nossas conjunções e pressupostos do que julgamos ser verdade.

O certo é que precisamos viver e não somente existir.

Trecho de "A verdade precisa ser dita"



 
A vida é assim, é uma coletânea de ideias, é uma mistura de tudo um pouco, é uma miscelânea de assuntos, um turbilhão de sentimentos, uma metamorfose ambulante que pode se resumir numa caminhada
que busca respostas em muitas fontes e caminhos. Dentre estas fontes e caminhos posso listar alguns tais como: a Autoajuda, a Filosofia, a Religião, a Política, a Sociologia, o Humanismo, a Literatura, a Psicologia e em tantos outros assuntos e conceitos que envolvem o nosso cotidiano, que constroem a morada de nossos “pés”.

Mr. Jonas

#averdadeprecisaserdita #reflexão #pensamentos