| PÁGINAS

quinta-feira, 10 de julho de 2025

🌅Outro dia, outra chance, Deus é bom!

. . .

É verdade, "outro dia, outra chance, Deus é bom!" Cada amanhecer é um presente, um convite à renovação, à esperança. Acordamos e, num piscar de olhos, o mundo se reconfigura para nos oferecer um novo palco. As cores do céu que se pintam, o cheiro do café que nos abraça, o som dos pássaros que parecem nos dar as boas-vindas – tudo conspira para nos lembrar que a vida, apesar de seus desafios, é uma constante oportunidade.

Ontem pode ter sido cinza, com nuvens pesadas e tempestades inesperadas. Talvez tenhamos tropeçado, caído, ou nos sentido perdidos em meio a decisões complexas. As mágoas podem ter apertado o peito, as frustrações podem ter roubado o sono. Mas o sol, pontual e resiliente, surge novamente, espantando as sombras e anunciando uma nova página em branco.

E nessa página, temos a liberdade de reescrever, de recomeçar. Podemos transformar erros em aprendizados, perdas em recomeços, e dores em força. A bondade de Deus se manifesta nessa constância do novo, na capacidade inata que a vida tem de se reinventar. Ele nos dá não apenas o ar para respirar, mas a chance de respirar fundo e seguir em frente. É a promessa silenciosa de que, não importa o quão tortuoso tenha sido o caminho, sempre haverá um atalho, uma luz, uma mão estendida.

É um dia para agradecer pela existência, pela saúde, pelas pessoas que nos cercam. É um dia para praticar a gratidão, para observar as pequenas maravilhas que muitas vezes ignoramos. Um sorriso de um estranho, uma flor que desabrocha no concreto, o cheiro da chuva que lava a alma. São esses detalhes, por vezes imperceptíveis, que nos lembram da generosidade do universo.

E, acima de tudo, é um dia para lembrar que a bondade divina não é passiva, mas ativa. Ela nos impulsiona a agir, a amar, a perdoar – a nós mesmos e aos outros. Ela nos convida a sermos melhores, a construirmos pontes onde havia muros, a espalharmos gentileza onde havia indiferença.

Então, sim, "outro dia, outra chance, Deus é bom!". Que saibamos aproveitar cada segundo desse novo presente, transformando-o em uma melodia de fé, esperança e amor.

Nenhum comentário: